Faculdade Fibra 2018.

(62) 3313-3500

ENFERMAGEM

5

DURAÇÃO
ANOS

Turno (S): Noturno

Modalidade: Bacharelado

Missão do Curso de Enfermagem FIBRA

“ Formar profissionais de enfermagem com competências e habilidades técnico-científicas e ético-político-sociais-educativas, de investigação científica, de comunicação, administração e gerência, capazes de exercer observação, análise e síntese para desempenho sua profissão de forma reflexiva, crítica e criativa, capazes de se apropriar e recriar o conhecimento, comprometidos com a integralidade, equidade e universalidade do atendimento com vistas ao atendimento do Sistema Único de Saúde, da saúde complementar e da realidade social;”.

SOBRE O CURSO

O curso de Enfermagem da FIBRA possibilita o desenvolvimento do aprendizado direcionado ao cuidado do indivíduo, da família e da comunidade em todas as fases da vida nos três níveis de assistência: primário, secundário e terciário. Proporcionamos o desenvolvimento do raciocínio crítico e reflexivo nas questões sociais e tomadas de decisões para as práticas assistenciais.

Para o aprimoramento das habilidades prática e teóricas possui também o Estágio Curricular Supervisionado que se realiza no último ano do curso. O mesmo poderá realizar-se nas dependências internas da instituição de ensino (Sala de Vacinas, Clinicas da Mulher e do Idoso) ou externo em convênios prestados pela Instituição com outras entidades Publica e Privada nas diversas áreas de atuação como à Saúde Pública, Saúde Coletiva, ESF, Hospitais de atendimento geral e especialidades, Atendimento Pré-hospitalar (SAMU), Ambulatórios, Centros de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Creches e Abrigos.

MERCADO DE TRABALHO

Mercado de trabalho: o enfermeiro possui um mercado profissional continuamente em expansão no Brasil e no exterior, com uma diversidade de atuação e com diversos concursos públicos na área.


- Hospitalares: com foco no centro cirúrgico e central de material e esterilização, unidade de terapia intensiva adulto e neonatal, obstetrícia, pediatria, oncologia, urgência e emergência, saúde do adulto, nefrologia, auditória, medicina do trabalho e gerência de enfermagem;
- Saúde Coletiva: o enfermeiro atua nos programas da atenção básicas envolvendo mulheres, crianças, adolescente, adulto, idosos, doenças sexualmente transmissíveis, pré-natal, imunização, vigilância sanitária e epidemiológica, tuberculose, hanseníase, diabéticos e hipertensos.

Conheça a

instituição

Saiba um pouco mais sobre a nossa história