• Faculdade Fibra

Projeto Vamos Escrever?

O Projeto

Queremos estimular a capacidade de argumentação e o pensamento crítico de nossos alunos, para isso o Blog da Fibra está preparado para receber o seu texto.

A Faculdade Fibra tem como objetivo o crescimento intelectual de seus alunos. Assim foi criado o projeto “Vamos Escrever?” para incentivar os alunos a desenvolverem suas habilidades através da escrita.

Sobre o que escrever?

Sobre qualquer assunto, desde que o discente consiga desenvolver um texto interessante e que se relacione com o tema educação, podendo unir com o tema de sua graduação. Um exemplo é que é possível escrever como a atual situação política interfere na economia do país ou sobre a importância do setor de saúde em tempos de pandemia.

O discente pode fazer um texto:

a. Motivador: que traga informações reflexivas;

b. Provocativo: que explique o melhor rumo a seguir;

c. Explicativo: que contém dicas práticas sobre algo;

d. Visionário: que fala sobre mercado, mundo e tendências.

e. Outro tema: a ser discutido com o seu professor.

Como deve ser meu texto?

O texto desenvolvido pelo aluno deve:

a. Conter no mínimo 500 palavras e no máximo 2.500;

b. Ser um texto aprovado por algum professor da Faculdade Fibra. Você envia o seu texto e ele será submetido a um avaliador, que emitirá parecer favorável ou desfavorável a publicação do texto. Em ambos os casos você será informado no prazo de até 15 dias.

c. Seu texto deverá ser encaminhado para: coordenacao.pedagogica@fibra.edu.br com o assunto [Blog da Fibra] Título - Nome do Aluno.

Certificado

Após a aprovação do texto por um professor da Faculdade Fibra e sua publicação no Blog da Fibra o aluno irá receber um certificado de 2 horas complementares.