Faculdade Fibra 2018.

(62) 3313-3500

Sobre a Fibra

A Faculdade FIBRA – Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia – se caracteriza como sendo uma instituição educacional de Ensino Superior, unidade autônoma e isolada, que se destina a promover a educação superior sob múltiplas formas, a ciência e a cultura geral, com limite territorial circunscrito ao município de Anápolis, no Estado de Goiás. Rege-se pela legislação do ensino superior, pela Lei de Diretrizes e Bases n.º 9394/96, pelo seu Regimento Geral e pelo estatuto da Entidade Mantenedora. A FIBRA é uma instituição que conta com uma estrutura física privilegiada com excelente biblioteca, laboratórios modernos e um corpo docente altamente qualificado.

Além das atividades inerentes ao ensino de graduação e de formação profissional, a Faculdade do Instituto Brasil tem por meta a implementação de programas de pós-graduação e um programa estruturado de extensão e de pesquisas que promovam o desenvolvimento econômico e social de Goiás.

 

A FIBRA nasce vocacionada a implementar um programa de prestação de serviços a comunidade, mediante a colaboração com entidades da iniciativa privada e agências governamentais, bem como pelo intercâmbio cultural, técnico e científico com universidades do país e do exterior.

 

Esse conjunto de intenções visa, portanto, o lançamento das bases de uma sociedade de conhecimentos, no qual o saber técnico-científico e suas habilidades correlacionadas comporão a matriz principal da possibilidade de desenvolvimento sustentável da região, com mobilidade e justiça social.

 

A filosofia da Faculdade do Instituto Brasil, relativamente ao ensino, é a de ser uma instituição de vanguarda, seguindo um conjunto de princípios fundamentais em direção, qualidade e excelência.